domingo, 14 de junho de 2009

Ontem, Igor me convidou para acompanhá-lo a um casamento. Eveline emprestou o vestido mais sofisticado que ela tem. Elize levou uma maleta com sua maquiagem e me maquiou na faculdade mesmo, enquanto seu namorado esperava resignado para comemorarem o dia dos namorados. Depois do casamento, Jayme me chamou para encontrá-lo em outro evento.
Hoje, Carol disse que a primeira providência das férias será me ajudar a arrumar o meu quarto. Saí de uma festa que terminou cedo e fui andando pra casa de Marcos. Ele me trouxe em casa, a 6 km de onde estávamos, mesmo atrasado para um compromisso vizinho à sua rua. Ainda estava no carro quando Guto ligou avisando que deixara na minha portaria um DVD dos Beattles. Artur também ligou, perguntando se eu gostaria de conhecer umas amigas dele que o aguardavam num bar. Fui e fiz mais seis simpáticas novas amizades.
Foram dois dias intensos, de pequenos acontecimentos e grandes gestos sucessivos. Hoje eu deitei leve e, feliz, agradeci a Deus por ter amigos.
Há uma semana, assisti um discurso emocionado de Alê, em sua festa de aniversário. Ela agradeceu todo apoio e carinho que recebeu quando esteve enferma, com tuberculose. O evento era pra comemorar o aniversário, a saúde, para agradecer a Deus a cura e os amigos que ela nem sabia que tinha. Eu chorei muito ouvindo Alê.
Não faz muito tempo, eu tinha outros amigos. Devia ter desconfiado: dificilmente eu recebia algum convite. Eu achava que aqueles amigos eram um pouco desatenciosos. Um dia, também fiquei muito doente. E tive a surpresa inversa. Pedi a Deus que quando estivesse boa, Ele me presenteasse com verdadeiras amizades.
Em 2007, zerei os contadores. Comecei um curso de inglês. Entrei no diretório acadêmico. Mudei de turno na faculdade. Aliás, comecei uma nova faculdade. E apartir daí, conheci meus atuais amigos de infância. Deus ouviu a minha oração, enxugou as minhas lágrimas, e colocou em minha vida verdadeiros e maravilhosos amigos. No dia da festa de Alê, Artur foi pegar um guardanapo, Biu me deu um abraço e Raíssa disse que, se tudo tivesse acontecido hoje, meus atuais amigos fariam diferente.
Hoje, 13 de junho de 2009, eu deitei lembrando do que Raíssa me disse e sorri, certa de que fui ouvida por Deus.

5 comentários:

al brian disse...

caraca.. tb tenho coisas a falar de amigos, mas.. não é para isso que vim:
dizem que a escolha das cidades foi técnica, disseram que doi por causa da estrutura apresentada e num sei mais oq, etc etc, mas sabemos que foi tática, foi mais politica, escolheram de todas as regiões, escolheram brasilia (pq é a capital) em vez de goiania (que tem muito mais tradiçãõ no futebol), escolheram manaus, por causa da amazonia... sacasse?
o técnico e tático são linguagens do futebol, um time pode ser técnico, com vários jpgadores com boas técnicas, mas se estiver montado errado, com a tática errada, pouco adianta. sacasse marromeno??
xêro

Anônimo disse...

Quem é Alê????????????????????????????????????????

Sylvio Ferreira disse...

Querida Lu,

Charles Baudelaire, o poeta francês tido como maldito, autor de Flores do Mal, de certa feita escreveu um poema, em forma de monólogo, onde ele se indagava: "E teus amigos?". Para responder, em seguida: "Estás a falar de uma palavra cujo sentido me permanece até hoje desconhecido".

Triste, não? Ainda bem que, de uns tempos para cá, você estabeleceu laços de amizade que têm deixado você feliz; de bem consigo mesma e com a vida. Nada melhor do que um dia atrás do outro...

Mas, o seu velho pai meter o bedelho onde não foi chamado e deixar um conselho para você: não faça de uma amizade, por mais que ela lhe seja valiosa, a razão de ser da sua vida.

Apenas a viva com o mesmo prazer de quem se deixa encantar com o vai-e-vem das ondas do mar. Noutras palavras: fique atenta ao movimento das marés, e não à espuma que as ondas fazem.

Beijos,

Sylvio

Anônimo disse...

Lhu, eu posso dizer uma coisa? Não é diretamente pra ti, mas é um pensamento de modo geral, sabe? Penso que quem não tem amigo verdadeiro, aquele em que se pode confiar, enfim, penso que quem não tem amigos do jeito que gostaria é pq não consegue ser um.

Talvez ache que esteja sendo, com atenção, presença e mais aquela série de coisas que podemos falar dos amigos.
O bom é que agora tu tens amigos legais, presentes, em quem confiar. Desejo que isso seja preservado.

Érica disse...

kkkkkkkkkkkkkk...
Té parece né? Logo tu dizer isso.
Poucos escrevem tão bem quanto você, eu sou apqnas uma amadora, uma pseudoescritora, nada mais. As vezes tenho até vergonha do que posto, mas tenho mais ainda de excluir, porque quando eu penso em fazer isso, já tem comentários, ai é taaarde demais.
Beijos Lu.