quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Toda quarta-feira de cinzas eu lembro, invariavelmente, da sensação que este dia trazia quando eu era criança, em Olinda. Eu acordava cedo, achando o dia mais bonito. E da calçada de casa, acompanhava os turistas descendo as ladeiras carregados de malas, ventiladores e colchonetes. De tardezinha, via a saída da Troça Bacalhau do Batata. Com a derradeira orquestra do carnaval, ela varria os últimos foliões e devolvia a tranquilidade monástica habitual ao sítio histórico. UFA! Acabou o carnaval!

Faz uns dez anos que eu não passo o carnaval lá, pois sempre me despeço do meu pai antes do Cariri receber as chaves de Olinda. Mas ainda hoje não há um só ano em que eu não tenha as mesmas lembranças e o mesmo sentimento. UFA! Acabou o carnaval! =]

17 comentários:

Érica disse...

Ufa tbm Lu, ufa ufa.
:**

Anônimo disse...

Que pena que acabou o Carnaval.Oh, quarta-feira ingrata, chega tão depressa só pra contrariar. É de fazer chorar!!

rodrigo martins disse...

dessa vez eu era um desses saindo na quarta-feira, com mala e colchão.

muito fleiz de ter te encontrado. no carnaval e aqui nesse blog! gostei muito! e já virei leitor!

beijo!

Anônimo disse...

'Que mistérios têm Luanda?' [... no coração.]

Luanda Moura disse...

Amei ter te encontrado, Rodrigão =]

Quanto a Ale.... se o carnaval levasse meu amor eu também estaria chamando a quarta-feira de ingrata... =/

Érica disse...

Concordo com Lu.
Essa Alê, só pensa nela.
Tcs tcs tcs.
;)

Anônimo disse...

Não estou pensando só em mim, mas em 4 milhões de pernambucanos e 800 mil turistas que amam o Carnaval do nosso Estado.
Quarta-feira ingratíssima essa!!!

Falta muito pra chegar o próximo Carnaval?

Anônimo disse...

Não estou pensando só em mim, mas em 4 milhões de pernambucanos e 800 mil turistas que amam o Carnaval do nosso Estado.
Quarta-feira ingratíssima essa!!!

Falta muito pra chegar o próximo Carnaval?

Unknown disse...

eu fico altamene triste nas quartas de cinza. Adoro Carnaval, brinco há 12 anos em Olinda, na casa da minha avó e cada ano que se passa, fico mais triste, pelo sonoro som de trompete fúnebre das quartas de cinza.

Você também é talentosa linda!

:***

Anônimo disse...

LEH,

Da Calúnia

Sorri com tranquilidade
Quando alguém te calunia.
Quem sabe o que não seria
Se ele dissesse a verdade...

[Mário Quintana]

:p

Anônimo disse...

Que beleza de blog atualizado.

Anônimo disse...

À Palo Seco
Belchior

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava.
De olhos abertos, lhe direi:
- Amigo, eu me desesperava.
Sei que, assim falando, pensas
Que esse desespero é moda em 73.
Mas ando mesmo descontente.
Desesperadamente eu grito em português:


- Tenho vinte e cinco anos de sonho e
De sangue e de América do Sul.
Por força deste destino,
Um tango argentino
Me vai bem melhor que um blues.
Sei, que assim falando, pensas
Que esse desespero é moda em 73.
E eu quero é que esse canto torto,
Feito faca, corte a carne de vocês.

Anônimo disse...

O que é isso? Que ausência é essa? E sem justificativas! Quem não vive em ebulição cotidiana? Quem? Quem não mergulha em atividades e sente-se sufocado em meio delas? Quem? Fato é que leitores carentes de Aurora reclamam, clamam, proclamam: v o c ê!

Anônimo disse...

Quem é esse anônimo que quer a tua presença, Lhu???????????

rsrsrsrss

Anônimo disse...

Cara Leh,

Mistério é mistério. Tens os teus, deixa-me cá, com os meus. E deixa Lu lá, com os dela. Amigo é amigo, bem creio, mas mistério é mistério, insondável.

Ass: um eu, que é também um outro.

Anônimo disse...

Lhuuuuuuuuuuu, alguma força oculta tem apagado teus textos, eles aparecem e somem!!!!!
rsrsrsrs

Unknown disse...

São por textos como esse que eu considero você a escritora que eu mais me identifico nesse mundo! rs E não é que pensas igual a mim?
Te amo, irmã!