domingo, 30 de novembro de 2008

Em 2008...

Completei 22 anos. Engordei 5kg e perdi 2. Assisti três peças no teatro (Loratorio D'Aurelia, Não Sou Feliz Mas Tenho Marido, João & Maria). Fui ao cinema mais de dez vezes e vi dois filmes nacionais. Fiquei amiga de quem eu nunca pensei que seria, mas descobri a tempo que é o melhor amigo que alguém pode ter. Acompanhei a saga de um rapaz de muletas. Virei fã incondicional de Carmem Miranda. Aprendi a conviver com o Fórum do Recife. Passei o São João na minha cidade e foi maravilhoso. Fui aos shows de: Nando Reis, O Teatro Mágico (2x), Lenine, Otto, Nação Zumbi, Patusco, Mallu Magalhães, Coquetel Molotov, Jammil e Cláudia Leitte; mas não sou alternativa nem gosto de axé. Passeei de barquinho no rio Capibaribe, vendo o pôr-do-sol. Fui a 4 casamentos, sendo dois deles de amigos da época da escola. Conheci o bebê de Abraão e Rouse. Dei adeus a uma amiga de infância. Fiz hidroginástica com os velhinhos do prédio, nas férias, e levei chocolates na despedida. Sobrevivi ao 4º ano de faculdade. Recusei todas as propostas de romance (e foram muitas). Coloquei em prática as lições de Greg Behrendt. Li uma dezena de livros e me apeguei a Sándor Márai. Comecei a escutar música. Criei este blog para canalizar uma pretensão literária reprimida.
PLANOS PARA 2009:
*
*
*
[Eu costumo fazer o balanço do ano em dezembro, exatamente assim, sem a mínima poética ou estética literária, apenas para refletir sobre o ano findo. Mas hoje foi o dia tristíssimo em que assisti ao velório de uma amiga de infância. E na cerimônia de despedida do corpo sem vida de Carol, pensei nas fotos que ela colocou no Orkut e registraram o que seria seu último ano de vida, e nos planos que ela tinha para o 2009 que não verá nascer, como casar e fazer uma nova faculdade. Que Deus a receba em seus braços. E nos ensine que o amanhecer de cada dia só depende Dele.]
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios de Deus" Provérbios, capitulo 16, versículo 1

13 comentários:

Anônimo disse...

Sem palavras.

Érica disse...

Lu. Que massa isso tudo, esa sua retrospectiva e essa sua reflexão sobre a sua amiga.
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios de Deus"
Não to numa fase muito boa, não que esteja ruim, pro mundo todo ta tudo bem, ta ruim por dentro sabe?
Beijo bem grande Lu.
Adorei seu comentário no meu blog.
:)

Unknown disse...

Lindo texto! É sempre bom saber que se tem uma alma poeta dentro da mesma casa. Sua sensibilidade é encantadora.
Beijos, da irmã que quer aproveitar cada segundo de 2009 ao seu lado.
Raíssa

Luanda Moura disse...

"Atendei agora, vocês que dizem: 'Hoje ou amanhã iremos para cidade tal, e lá passaremos um ano, e nogiaremos, e teremos lucros'. Vocês não sabem o que acntecerá amanhã. O que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um instante e logo se dissipa. Em vez disso, vocês deveriam dizer: 'Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isso ou aquilo". Agora, entretanto, vocês se gabam das suas arrogantes pretensões". TIAGO Capitulo 4, versículos 13 a 16

al brian disse...

pois é


em breve grandes novidades!

quem viver, verá..
ou não!

Anônimo disse...

Dona Aurora,

Desejamos saber mais das suas aurorices. Aliás, creio mesmo que deverias tomar o ofício da escrita como uma imposição; imposição via necessidade da escrita, imposição via alegria aos que com os textos se contagiam. No modo da alegria, ou não. Na forma da empatia, ou não. No modo do comum entristecimento, ou não. Mas, sim!, da maneira que faz com que por ângulos diversos, nos aproximemos com regozijo a cada traçado auroral.

Anônimo disse...

Dona Aurora,

Desejamos saber mais das suas aurorices. Aliás, creio mesmo que deverias tomar o ofício da escrita como uma imposição; imposição via necessidade da escrita, imposição via alegria aos que com os textos se contagiam. No modo da alegria, ou não. Na forma da empatia, ou não. No modo do comum entristecimento, ou não. Mas, sim!, da maneira que faz com que, por ângulos diversos, nos aproximemos com regozijo a cada traçado auroral.

Uma coisinha só:
quem sou eu?
Para além da crise de identidade, adivinhas?

Luanda Moura disse...

Quem és tu?

Mistério neste blog...

Mas as palavras "para além" e "ofício" te denunciam!

Anônimo disse...

Seguramente, enganada estás. [RS!]


... ,

Anônimo disse...

Lhu, entrei aqui no teu blog, acho que na sexta, e vi que tinha um post novo. Quando fui entrar pra deixar um comentário, ele tinha sumido.
O que aconteceu??????

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O marco agora não será mais o ano, e sim a era, a era dos 23. [!]

Happy new age!

Aurora,

Uma confissão: em vez de Aurora sempre a vi muito mais como Aurélia, é, Aurélia, do Loratório. Intimamente já foste rebatizada, pelo menos para mim. Em graça, Aurélia em seus devaneios circenses-existencias; em loucurinhas pela vida, Aurélia refazia a si mesma como naquele pesadelo em que ela se reconstruia; enfim, pelo quê de conflito só podendo ser dissipado pela própria Aurélia, mas isso é realizado com força e com garra, como só uma LuandAurélia poderia ser.

Que seu destinamento continue a ser uma vida bem vivida!

Até!

Anônimo disse...

Mas que beleza de blog "atualizado".
rsrs